Páginas

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Ginástica no Largo promoverá atividade física coletiva ao ar livre

O Largo Irmãos Vetter ganhará mais um atrativo para a comunidade: uma atividade ao ar livre, que deve incentivar, ainda mais, a prática de atividades físicas e o lazer para os campo-bonenses. Será através da 1ª edição da Ginastica no Largo, uma aula coletiva e gratuita para a população, que acontece na próxima quarta-feira, 14, a partir das 19h15min.  A atividade, organizada pelo Núcleo Municipal de Educação em Saúde Coletiva (NUMESC) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promete muita diversão e alegria, mesclando atividade física com música.
Segundo a Coordenadora do NUMESC, Rita Spengler, essa atividade é muito saudável e relaxante “A proposta é inspirar, estimular o público e promover a saúde da população, além de melhorar a condição física e a qualidade de vida das pessoas” afirma Rita.

Como funciona Ginástica no Largo
As aulas terão a coordenação da professora de dança Eliane Brentano. A atividade, que é aberta e gratuita para todos, deve ter duração de aproximadamente uma hora. Não há limite de idade para participar das aulas e os interessados só têm que comparecer ao local no dia e horário marcado, usando roupas leves, calçados adequados e munidos de muita disposição. Recomenda-se também levar um recipiente com água, para manter a hidratação.

Aulão de Ritmos
A Ginástica no largo vem se somar a outra aula coletiva da SMS,  o Aulão de Ritmos: Campo Bom em Movimento, que vem colocando muita gente para dançar. A SMS promove, na última sexta-feira do mês, a aula de dança que é coletiva é gratuita, e tem movimentado cerca de 100 pessoas por edição. o Aulão também acontece no Largo Irmãos Vetter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário