Páginas

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Demandas municipais de habitação encaminhadas em audiência pública

Plenária reuniu comunidade e autoridades que apresentaram seus pleitos

Na quarta-feira, 19, por iniciativa da Comissão Especial de Habitação e Loteamentos Populares, a Câmara de Vereadores sediou audiência pública que debateu assuntos relacionados às questões envolvendo habitação no âmbito municipal. A plenária reuniu cerca de 300 pessoas entre comunidade e autoridades.
Os trabalhos da audiência foram conduzidos pelo presidente da Comissão, vereador Tiago Souza (PC do B) e os demais membros da comissão, vereadora Sandra Orth (PSDB) e vereador Flávio de Andrade (PP). Os vereadores Max de Souza, Paulo Tigre, Cirano Cardozo, Victor Souza, Jerri Moraes e Joceli Fragoso também acompanharam os debates assim como o prefeito Luciano Orsi, om vice-prefeito José Roberto dos Santos e secretários municipais.
Para o vereador Tiago, a audiência foi o primeiro passo na complexa discussão de habitação em Campo Bom. “Não vamos resolver todos os problemas nesse encontro, mas o nosso objetivo é mapear todas as demandas. Estamos dando o primeiro passo”, destacou. “A questão habitacional é um problema de anos que enfrentamos e estamos aqui para buscar soluções”, completou Sandra.
Após a explanação dos parlamentares, representantes do Executivo e de cooperativas apresentaram um panorama da situação habitacional da cidade e o andamento dos trabalhos realizados nos loteamentos, respectivamente. Por fim, representantes da comunidade também expuseram suas demandas e sugestões sobre a questão habitacional.
Comissão ampliada e análise de caso a caso
Conforme Tiago, as demandas apresentadas na audiência serão analisadas pela comissão em seus próximos encontros. “Vamos analisar caso a caso e também propor um debate com o Executivo para buscar as soluções necessárias”, enfatizou. Ainda conforme o vereador, representantes de entidades serão convidados para participar das discussões. “Nossa Comissão Legislativa pretende criar uma espécie de comissão mista, para debater em conjunto os assuntos relacionados à habitação”, concluiu. (Fonte: Imprensa CMCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário