Páginas

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Encenação da Paixão de Cristo emociona público

Fotos: Eder Zucolotto
A Sexta-feira Santa foi repleta de emoção em Campo Bom. Mais uma vez a encenação da Paixão de Cristo emocionou o grande público que compareceu ao Largo Irmãos Vetter na noite de sexta-feira, 14 de abril. Mais de 5 mil pessoas acompanharam o evento que já é tradicional na cidade. Dessa vez a história foi contatada da perspectiva do apóstolo Pedro, que deu a sua visão dos principais episódios relacionados à morte e ressurreição de Jesus. O destaque da peça ficou por conta dos cerca de 60 atores amadores da comunidade que, vestidos com trajes da época, deram vida a história de Cristo.
A encenação teve início quando a comunidade e os atores se reuniram na Avenida Brasil, em frente às Igrejas Católica Santa Teresinha e Evangélica de Confissão Luterana, e prosseguiram até o Largo com a Caminhada Luminosa. Já no palco montado no Largo, os atores, acompanhados de uma orquestra formada por 19 músicos e 35 coristas, recontaram a história da morte e ressurreição de Cristo.
No final do evento o prefeito Luciano Orsi relembrou a importância de celebrar a data. “A páscoa é uma época para renovarmos as esperanças, de fortalecermos os sentimento de união e de família, de sentirmos que juntos podemos ter uma cidade e um país melhor”, destacou Orsi. Já o vice-prefeito Beto Santos ressaltou a intenção da prefeitura de levar o mesmo molde de evento para os bairros. “Esse é um evento onde a comunidade é parte fundamental e queremos levar outras ações que contem com essa participação para os bairros da cidade”. (Fonte: Imprensa PMCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário