Páginas

sábado, 29 de abril de 2017

Encontro da Saúde sobre Acolhimento lotou plenário da Câmara

Com o plenário da Câmara de Vereadores completamente lotado, na tarde de quinta-feira (27), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) abriu oficialmente a temporada 2017 de encontros do Programa de Educação Permanente (PEP), que por objetivo levar qualificação sobre os mais diversificados temas aos trabalhadores da área da saúde. O tema do encontro foi o Acolhimento e durante toda a tarde foi apresentado aos profissionais exemplos de outras cidades que trabalham o acolhimento com classificação de risco da Atenção Básica.
O novo sistema foi implantado no começo deste mês nas Unidades de Saúde de Campo Bom, quando o acolhimento passou a ser feito por classificação de risco, levando em conta a situação de saúde do paciente e também a sua vulnerabilidade social. Com o novo sistema, que é preconizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), 100% da população que chega às 10 Unidades de Saúde que contam com a Estratégia de Saúde da Família (ESF) é acolhida e encaminhada para consulta conforme a classificação de risco.
Para a enfermeira Márcia Ribeiro, de Estância Velha, que foi uma das palestrantes, “foi um momento extremamente produtivo, pois proporcionou trocas de experiência de várias vivências sobre acolhimento, e com isto aprendizado desta diretriz tão importante na qualificação do cuidado à saúde da nossa comunidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário