Páginas

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Vereadores aprovam regramento para uso de recursos de bens públicos alienados

Na sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira, 17, a Câmara aprovou projeto de lei apresentado pelo vereador Max de Souza (PMDB) que regulamenta a utilização dos recursos oriundos da alienação de bens públicos municipais. A proposta busca que os recursos oriundos da venda de bens públicos sejam reinvestidos em áreas que tragam benefício para a população. “Este projeto apresenta um regramento para esses recursos que entram no caixa do município, de forma que sejam usados para a promoção de investimentos na cidade e não o custeio de despesas”, enfatizou Max.
Ainda na Ordem do Dia, os vereadores aprovaram dois projetos apresentados pelo Executivo que destina recursos para a realização da Gincana Municipal na ordem de R$ 28 mil e ratificação do contrato de rateio entre o Município e o Consórcio Pró-Sinos. Requerimento que sugere que interferência do Executivo Municipal junto ao Executivo Estadual para que a área onde funcionava a Escola Estadual Quatro Colônias seja repassado ao município e posteriormente a avaliação de cedência à ONG Projeto Criança Cidadã também foi aprovado após apreciação do setor jurídico do Legislativo.
Os vereadores também aprovaram requerimento do vereador Max de Souza que sugere ao Executivo a criação de políticas de primeiro emprego através do Programa de Incentivo de Geração de Emprego (PIGE), exigindo que as empresas contempladas pelo programa reservem um percentual de vagas para jovens que buscam o primeiro emprego.
Os requerimentos do vereador Paulo Tigre (PMDB) que apresentam sugestão de projetos de lei a serem implementados pelo Executivo também foram aprovados pelos demais parlamentares. Normatização de rampas para cadeirantes em calçadas, base de achados e perdidos e capacitação com noções de primeiros socorros na rede municipal de ensino são as propostas do vereador.
Comissão de Saúde e sessão extraordinária
Ainda na sessão ordinária, os vereadores aprovaram sugestão dos vereadores Paulo Tigre e João Paulo (PMDB) para a criação da Comissão Especial da Saúde. Além dos autores da proposta, a comissão terá como membros os parlamentares Jerri Moraes (PMDB), Flávio de Andrade (PP) e Sandra Orth (PSDB).
Já em sessão extraordinária, foi aprovado projeto de lei do Executivo que apresenta alteração em lei municipal para atender solicitação da Caixa Econômica Federal, a fim de viabilizar a implantação do Loteamento Morada dos Sonhos. A matéria foi aprovada por unanimidade. A sessão extraordinária não gera remuneração extra. (Fonte: Imprensa CMCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário