Páginas

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Campo Bom sedia I Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana

Gratuito para servidores públicos, Fórum ainda está com as inscrições abertas

Na próxima quinta-feira, 27, prefeitos, gestores e vereadores reúnem-se em Campo Bom para tratar de inovação e modernização das administrações municipais durante o I Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Porto Alegre, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Campo Bom. A iniciativa visa promover a troca de experiência e auxiliar o planejamento dos municípios em se tratando de investimentos nas Tecnologias da Informação e Comunicação para o aprimoramento dos serviços públicos. O evento ocorre no Teatro do CEI (Avenida dos Estados, 1080), das 8h30 às 16h15.  As inscrições são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo http://redecidadedigital.com.br/.
Para o prefeito Luciano Orsi, é importante que a cidade assuma um posto de protagonista no evento e consiga reunir ideias e realizações de sucesso na área digital do setor público. “Queremos que a cidade possa ser uma referência nesta área na região e desenvolvemos um novo projeto para apresentar durante o fórum, de uma iniciativa que facilitará o acesso a informação para a comunidade e que tem a ver com nossa ideia de dar mais transparência ao serviço público”, define Orsi.
Segundo o diretor da RCD, José Marinho, o evento fornece subsídios aos pequenos e médios municípios sobre como implantar projetos de cidades digitais e inteligentes por meio da apresentação de políticas públicas, soluções de mercado e modelos em andamento nas localidades. Ele destaca a transversalidade da tecnologia na gestão e como diversos municípios geram economia, aumentam a arrecadação e tem otimizado setores como Saúde, Educação, Segurança, entre outros. “A tecnologia tem contribuído para solucionar problemas históricos das cidades e durante o Fórum veremos na prática como os municípios investem no setor para se desenvolver, além tratar de políticas políticas e soluções”, frisa Marinho,  destacando a participação dos municípios de Garibaldi, Pelotas, Passo Fundo e Campo Bom no encontro.
Até o momento, a RCD já realizou, em parceria com Prefeituras e Associações de Municípios, mais de 20 fóruns regionais nos três estados do Sul do país, com um total de participação de mais de 500 municípios. Neste ano, Minas Gerais e São Paulo entram no calendário de eventos, de acordo com diretor da RCD pela demanda urgente das Prefeituras em reduzir custos e tornar o atendimento ao cidadão mais eficiente e acessível. No mês passado, o II Fórum de Cidades Digitais da Serra Gaúcha, realizado em Farroupilha, reuniu gestores de mais de 20 localidades. O I Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Porto Alegre tem o patrocínio ouro da Exati Tecnologia, prata da Digistar e apoio da Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (AMVRS) e da Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra (AMUCSER).
Serviço:
I Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Porto Alegre
27 de abril, em Campo Bom (RS)
Inscrições gratuitas para servidores públicos
http://redecidadedigital.com.br/
Informações pelo forum@redecidadedigital.com.br ou pelo (41)3015-6812
Local: Teatro do CEI - Avenida dos Estados, 1080 - Centro, Campo Bom – RS
PROGRAMAÇÃO – sujeita a alteração
8h30 Mesa de abertura
9h10 Cenário das Cidades Digitais da região metropolitana de Porto Alegre
- José Marinho, Diretor e Fundador da Rede Cidade Digital
9h30 Conecta Campo Bom: inovações e investimentos da Cidade-Sede
- Luciano Orsi, Prefeito de Campo Bom
10h Internet das Coisas
- Leandro Gomes, Co-Founder e CEO na Startup LazyParking
10h15 Simplicidade e Economia para as Cidades Digitais
Murilo Greenhalgh Carneiro, gerente de licitações da Digistar – Rio Grande do Sul
10h30 Coffee Break
11h Escola de Hackers – o exemplo de Passo Fundo (RS)
- Edemilson Brandão, Secretário Municipal de Passo Fundo – Rio Grande do Sul
11h30 O mercado de tecnologia em compasso com os municípios
12h Intervalo para Almoço
13h30 PROGES - Ferramenta de auxílio ao Escritório de Gerenciamento de Projetos
- Eduardo Carpena, Diretor-Presidente da Companhia de Informática de Pelotas (COINPEL)
14h Soluções e Inovações do Mercado
14h45 Coffee Break
15h10 A Importância da tecnologia de forma estratégica no setor público
- Paulo Miranda, Presidente da Procempa – Porto Alegre
15h45 Cidade Digital - Desafios e Resultados no município de Garibaldi
- Marcelo de Borba - Técnico em T.I da Prefeitura de Garibaldi
16h15 Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário