Páginas

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Valorização do primeiro emprego através de incentivos a empresas

Nesta segunda-feira (17), na sessão ordinária do Legislativo de Campo Bom, será analisado requerimento apresentado pelo vereador Max de Souza (PMDB) endereçado ao Executivo. A proposta sugere a criação de políticas de primeiro emprego através do Programa de Incentivo de Geração de Emprego (Pige), exigindo que as empresas contempladas pelo programa reservem um percentual de vagas para jovens que buscam o primeiro emprego. Para Max, esses mecanismos podem auxiliar a driblar a falta de experiência e também a crescente falta de oportunidades entre os jovens. “Muitas famílias precisam que os jovens ajudem na complementação da renda, bem como na promoção de seus estudos, mas a inexperiência é um fator que barra o ingresso nas empresas”, destaca Max. “Os jovens possuem vigor físico, conhecimento e vontade, elementos procurados pelas empresas e a nossa proposta apresenta uma esperança à eles para ingresso no mercado de trabalho”, conclui Souza.
Saúde e educação também são temas de requerimento
A sessão contará ainda com a análise de requerimentos apresentados pelo vereador Paulo Tigre (PMDB) e Pedidos de Informação apresentados pelo vereador Joceli Fragoso (PTB). As propostas de Tigre tratam sobre a criação da Comissão Especial da Saúde e ainda sugestão de projetos de lei a serem implementados pelo Executivo. Normatização de rampas para cadeirantes em calçadas, base de achados e perdidos e capacitação com noções de primeiros socorros na rede municipal de ensino são as propostas do vereador do PMDB. Já os Pedidos de Informação de Joceli são direcionados ao Executivo e tratam sobre a área da educação. O parlamentar busca esclarecimentos sobre as vagas na rede de educação infantil do município.
Sessão extraordinária
Em caso de aprovação do requerimento de urgência que será analisado na sessão ordinária, a noite de segunda-feira contará também com sessão extraordinária. Sem remuneração extra aos parlamentares em caso de realização da sessão, será avaliado pelos vereadores o projeto apresentado pelo Executivo que propõe alteração de lei municipal para implantação de loteamento popular.
A sessão ordinária inicia às 18h30 e conta com transmissão ao vivo pelas redes sociais do Legislativo. (Fonte: Imprensa CMCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário