Páginas

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Leiturino celebra do Dia Nacional do Livro Infantil

O Largo Irmãos Vetter virou palco de uma celebração à literatura na tarde de terça-feira, 18. O espaço recebeu uma ação especial da Parada do Leiturino, um carro alegórico com compartimentos para abrigar livros, uma biblioteca ambulante que circula por todos os bairros da cidade com o objetivo de realizar empréstimos de livros gratuitamente à comunidade. A ação foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
A atividade de hoje do Leiturino serviu para celebrar o Dia Nacional do Livro Infantil, e contou com uma Hora do Conto especial para alunos de escolas do município sobre o Sítio do Picapau Amarelo e mostrou os personagens de Monteiro Lobato em suas aventuras. Lobato foi um dos mais influentes escritores brasileiros do século XX, autor de relevantes obras, principalmente na área infanto-juvenil.

Entre os estudantes que participaram da ação especial estava Geovana, de 7 anos, da escola Santa Terezinha, que é uma apaixonada por leitura. “Achei muito legal o Leiturino, também gostei muito da história da Emília”, contou a jovem. (Fonte: Imprensa PMCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário