Páginas

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Dança para a saúde no Sindicato dos Sapateiros

Na semana em que se comemorou o Dia Mundial da Saúde (7/4), o Sindicato dos Sapateiros de Campo Bom promoveu uma aula ao ar livre de “Dança de Ritmos”. Embora “Zumba” tenha se popularizado como sinônimo de ritmo, a professora de dança da entidade, Eliane Brentano, explica que este é um nome de um programa de fitness, inspirado principalmente na dança latina e criado pelo coreógrafo colombiano Beto Perez.
Nas aulas que desenvolve junto ao Sindicato, Eliane opta por mesclar ritmos como samba, axé, frevo, pagode, entre outros, “porque a Zumba não é o ideal para todo mundo”, por conta dos agachamentos necessário que, por vezes, forçam demais as articulações, esclarece.
As aulas acontecem às terças e quintas-feiras, às 8 hora da manhã (principalmente voltadas às aposentadas) e em dois horários à noite, 18h15 e 19h15. Sócias da entidade pagam um valor diferenciado, mas quem não é sócia ou é de outra categoria também pode participar. As inscrições podem ser feitas no Centro de Saúde do Trabalhador da entidade – Rua Marques do Herval, 59.

Nenhum comentário:

Postar um comentário