Páginas

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Escolinha de trânsito para alunos de Campo Bom

Um projeto desenvolvido pela Prefeitura de Campo Bom, através do Departamento de Trânsito em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura, irá promover ações de conscientização para a mudança de comportamento no trânsito. Lançada esta semana, a Escolinha de Trânsito envolverá os pequenos estudantes campo-bonenses das séries iniciais da rede municipal. Numa pista que será montada nas escolas serão simuladas diversas situações de trânsito, com sinalização horizontal e vertical. Nesta quinta-feira, 6, os estudantes da Escola de Ensino Fundamental Emilio Vetter, no bairro Rio Branco, participaram da primeira ação do projeto, dando início às atividades da Escolinha.
Presente no lançamento, o prefeito Luciano Orsi disse que o projeto provoca a reflexão sobre as ações no trânsito, tais como o papel de motoristas, passageiros, pedestres e ciclistas. “O objetivo é humanizar o trânsito, reduzindo a incidência de acidentes que deixam tantas sequelas nas nossas famílias. Estamos formando futuros motoristas e pedestres conscientes, mas também multiplicadores”, afirma Orsi.
Já a titular da Smec, Simone Schneider, destaca a importância de trabalhar com os jovens o tema do trânsito. “As crianças são parte fundamental neste projeto, pois tornam-se importantes aliados para influenciar o comportamento dos pais, familiares e amigos, estimulando a construção de um trânsito mais humano e seguro para todos”, define.
Segundo o coordenador do Departamento de Trânsito, Fabiano Feldes, a ideia é que o projeto passe a cada semana em uma escola diferente onde, por um ou dois dias, agentes de trânsito acompanharão a atividade, orientando e dando dicas de segurança no trânsito para as crianças. “Esta é uma forma de formar motoristas e pedestres conscientes de seus papeis no trânsito. Além disso, o aprendizado fica mais fácil a medida que elas se divertem com a atividade”, enfatiza. (Fonte: Imprensa PMCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário