Páginas

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Max defende parceria para amenizar problemas na segurança

Na tarde desta sexta-feira (7), o presidente da Câmara de Campo Bom, vereador Max de Souza (PMDB), participou de audiência pública promovida pela subseção Novo Hamburgo da OAB que tratou de temas relacionados a segurança pública. O evento contou com a participação de autoridades da área política, área de segurança, profissionais de direito e comunidade em geral. Diversos temas foram abordados durante a audiência, bem como propostas para melhorar a situação da segurança na região.
Em seu espaço de uso da palavra, Max defendeu a criação de alternativas e parcerias entre Judiciário e Executivos. “Precisamos criar frentes de trabalhos para ressocializar os apenados, fazendo com que possam contribuir com atividades de limpeza urbana, por exemplo, diminuindo os custos de contratação de pessoal”.
Tema recorrente nas discussões de segurança pública, a construção de casas prisionais, também teve espaço nas explanações do presidente do Legislativo. “Através do diálogo, sem fugir de nossas responsabilidades, precisamos pensar no gerenciamento, por parte dos municípios, de um presídio regional. Não podemos demandar essa responsabilidade para apenas um município, fazendo-se necessário visitas de campo nos municípios, a fim de conhecer a realidade de cada um”, enfatizou Max.
A criação de um fundo regional para gerenciar os recursos oriundos das penas alternativas também foi alavancado por Max como alternativa para solucionar questões relacionadas a segurança pública. (Fonte: Imprensa CMCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário