Páginas

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Campo Bom adere ao Programa Criança Feliz

Prefeito Luciano e secretária da Saúde, Drª Suzana
Campo Bom está entre os 72 municípios gaúchos que aderiram ao programa Criança Feliz, do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA). O programa foi lançado pelo Governo Federal em outubro do ano passado e tem como objetivo fortalecer as políticas públicas para a primeira infância e promover o desenvolvimento infantil, priorizando gestantes e crianças beneficiárias do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Em Campo Bom o programa deve beneficiar 200 famílias que se encontram em maior vulnerabilidade social. O valor mensal ofertado ao município através do programa é de R$ 10 mil.
Segundo o prefeito Luciano Orsi, a proposta do programa Criança Feliz é estimular o desenvolvimento para que a criança inicie a vida escolar com mais condições de aprender e isso influencie no restante da vida. “Isso é um aporte importante para cuidarmos das crianças campo-bonenses que se encontram em maior vulnerabilidade social, dando a oportunidade de terem um melhor desenvolvimento”, destaca o prefeito.
O programa é Intersetorial e envolverá equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (Sedsh), Secretaria de Saúde (SMS) e Secretaria de Educação e Cultura (Smec). Serão oito visitadores que farão o acompanhamento semanal destas famílias, priorizando crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e as de até 6 anos que recebem o BPC, além de gestantes. O ponto central do trabalho é a visitação domiciliar. Nos dias 25, 26 e 27 representantes da SMS e da Sedsh receberão capacitação na sede da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS), em Porto Alegre, para instruírem os visitadores, que ainda serão selecionados, de como devem efetuar as visitações nas casas das famílias para mostrar aos pais a maneira correta de estimular o desenvolvimento dos filhos. (Fonte: Imprensa PMCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário