Páginas

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Representantes de 30 municípios inscritos para o Fórum de Cidades Digitais

Evento, gratuito para servidores públicos, trata de desenvolvimento e melhorias nos serviços públicos por meio de investimentos em tecnologia

Nesta quinta-feira (27), prefeitos, gestores, vereadores e empresários reúnem-se em Campo Bom para compartilhar experiências, soluções e debater como investir em tecnologia para melhorar setores como saúde, educação e segurança pública. Representantes de 30 municípios já estão inscritos para o I Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Porto Alegre, organizado pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Campo Bom e que tem como objetivo estimular o surgimento das cidades inteligentes.
Campo Bom é referência como cidade digital, se destacando no uso de tecnologias educacionais. Localizado no Vale do Sinos, a 57 quilômetros de Porto Alegre, foi o primeiro município do Brasil a disponibilizar o sinal gratuito de internet sem fio para 100% do território, em 2009, e a primeira localidade no Estado a oferecer a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica.
Segundo o prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, é importante que os gestores municipais busquem, por meio da tecnologia, diminuir a distância entre Administração e comunidade. "Temos de incorporar a tecnologia dentro das gestões municipais, trazendo o que há de novo para dentro do governo, em ações que resultem em melhores prestações de serviços ao cidadão", destaca Orsi.
Na avaliação do diretor da RCD, José Marinho, são inovações que credenciam a localidade a fomentar também o desenvolvimento tecnológico regional ao sediar o encontro. De acordo com ele, o Fórum é direcionado, principalmente, para pequenos e médios municípios e pretende contribuir com o planejamento das cidades no setor. “A tecnologia é transversal na administração pública e precisa ser incorporada como estratégica no processo de gestão, visando redução de custos, aumento de arrecadação e eficiência no atendimento”, frisa Marinho, ressaltando a importância da tecnologia também como ferramenta de comunicação com os munícipes e tomada de decisão.
Além de Campo Bom, Garibaldi, Passo Fundo e Pelotas apresentam no evento desta quinta iniciativas digitais e projetos em andamento nas localidades. As inscrições são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo http://redecidadedigital.com.br
O I Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Porto Alegre tem o patrocínio ouro da Exati Tecnologia e da Lazy Parking, prata da Digistar, Gauss Geotecnologia e Infisc, bronze da JME Informática e apoio da Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (AMVRS), Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra (AMUCSER) e Associação Brasileira de Internet (ABRANET).
Serviço:
I Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Porto Alegre
27 de abril, Campo Bom
Inscrições gratuitas para servidores públicos-
http://redecidadedigital.com.br
Informações pelo (41)3015-6812 ou forum@redecidadedigital.com.br. (Fonte: Imprensa PMCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário