Páginas

terça-feira, 25 de abril de 2017

Aprovado projeto que autoriza repasses para custeio da UTI

Executivo repassará mais de R$ 200 mil para manutenção dos atendimentos

Na segunda-feira, 24, em sessão ordinária, os vereadores campo-bonenses aprovaram projeto de lei enviado pelo Poder Executivo que altera a lei municipal que garante o repasse de verbas para manutenção dos atendimentos dos nove leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Lauro Reus. Com a aprovação, o Executivo poderá repassar à casa de saúde, mensalmente, a quantia de R$ 210,6 mil.
Os vereadores também aprovaram dois projetos que versam sobre abertura de créditos suplementares e repasse de valores para agentes comunitários. Já o projeto que previa a contratação de auxiliares de ensino foi retirado da pauta de votação por solicitação do Líder de Governo, após parecer jurídico apontar inconstitucionalidade no referido projeto.
A sessão contou ainda com a apreciação de requerimentos apresentados pelos vereadores do PMDB Max de Souza e Paulo Tigre. Souza recebeu aprovação na proposta de criação de projeto de lei que regulamente as feiras itinerantes no município. A sugestão de Max, construída em parceria com a CDL, prevê a normatização para realização das feiras. O outro requerimento apresentado pelo presidente do Legislativo diz respeito a sugestão para que o Executivo firme parcerias com a iniciativa privada para a instalação de pontos de coleta e descarte de resíduos de vidro. Assim como Max, Paulo Tigre também apresentou sugestões de projeto de lei ao Executivo. As propostas versam sobre a criação dos Programas Jovem Escritor e Me Ajuda que te Ajudo, que tratam, respectivamente, sobre desenvolvimento de novos escritores e restauração de calçadas e prédios através de parcerias. Os requerimentos foram aprovados por todos os parlamentares. (Fonte: imprensa CMCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário