Páginas

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Mutirão de cadastro de currículos prossegue neste sábado

Foi grande a procura nesta sexta-feira, 28, durante o primeiro dia do Mutirão de Cadastro de Currículos promovido pela Prefeitura de Campo Bom. Cerca de 350 pessoas cadastraram seus dados na ação realizada na agência do Sine (Avenida dos Estados, nº 900), que tem como objetivo cadastrar currículos de cidadãos que buscam oportunidades de trabalho para apresentar às empresas da cidade que estão em busca de mão de obra. O ação deve servir  também para atrair novos empreendimentos ao município. Neste sábado, 29, o mutirão tem prosseguimento, ocorrendo das 8h às 12h.
A ação é promovida numa parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (Sedsh) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedtur). A ideia é fazer um levantamento dos profissionais disponíveis na cidade, tanto desempregados como aqueles empregados, mas que querem mudar de ramo de atuação, para ofertar as empresas dos ramos em que se encaixem. Outra ação que deve ser tomada, de posse dos dados do mutirão, é a de fazer a prospecção de empresas para atrair a cidade, tendo dados que mostrem a oferta de mão de obra qualificada.
O cidadão interessado pode levar o currículo já confeccionado ou preencher o cadastro no Sine. Assim que houver uma vaga disponível em que o candidato se encaixe ele será encaminhado pelo Sine. (Fonte: Imprensa PMCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário