Páginas

terça-feira, 11 de abril de 2017

Aprovada sugestão para estudo de cercamento eletrônico na cidade

Demandas de saúde e educação também foram apresentadas pelos vereadores

Na segunda-feira (10), em sessão ordinária, os vereadores de Campo Bom aprovaram pedidos de informação e requerimentos que apresentam sugestões e solicitam informações sobre demandas das áreas de educação, saúde, segurança, entre outras.
A vereadora Sandra Orth (PSDB), recebeu aprovação no requerimento que sugere ao Executivo a elaboração de projeto de lei para abertura de crédito especial no orçamento a fim de contratar estudo de viabilidade técnica para implantar cercamento eletrônico na cidade. Na justificativa, a parlamentar destaca que o estudo será capaz de definir quantos pontos de câmera são necessários, seus posicionamentos e ainda o modo de operar os equipamentos.
Apresentado pelo vereador Tiago Souza (PC do B), foi aprovado requerimento que solicita ao Executivo a viabilização de parceria com o CONSEPRO para que estagiários de psicologia possam atuar na delegacia de polícia para atendimento de mulheres vítimas de violência.
Dois requerimentos aprovados na sessão buscam alternativas para Centros Comunitários. O vereador Paulo Tigre (PMDB) solicita reforma na associação de moradores do bairro Quatro Colônias e o presidente do Legislativo, Max de Souza (PMDB), solicita que reformas e construções de novos centros comunitários contemplem sistema de isolamento acústico.
Max também recebeu aprovação no requerimento que solicita notificações de terrenos que apresentam problemas de limpeza e acúmulo de lixo.
Três Pedidos de Informação também foram aprovados por unanimidade pelos parlamentares. O vereador Jerri Moraes (PMDB) busca esclarecimentos sobre consultas de oncologia. Já Joceli Fragoso (PTB), solicita esclarecimentos sobre vagas compradas na rede particular para atender demanda da rede municipal da educação infantil e Max de Souza solicita informações sobre prescrição de créditos municipais.
Demandas apresentadas na Tribuna Popular são encaminhadas
Ao utilizar o espaço da Tribuna Popular na última semana, o presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Campo Bom, José Volmar Trescastro, apresentou demandas aos vereadores para que pudessem ser encaminhadas ao Executivo. Tão logo as solicitações foram recebidas, já na sessão de ontem os vereadores aprovaram requerimento, assinado por todos os parlamentares, que encaminha as demandas ao Executivo. As solicitações buscam que sejam revistas o número de vagas de estacionamento destinado a idosos, esforços para solucionar o problema dos moradores de rua que ocupam bancos na entrada da entidade e, ainda, a alteração no itinerário de ônibus para que esses circulem também na Avenida Adriano Dias.
Na Ordem do Dia os parlamentares aprovaram projeto do Executivo que fica autorizado a receber imóveis em doação e requerimento de homenagem proposta pelo vereador Paulo Tigre. (Fonte: Imprensa CMCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário