Páginas

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Proposta para regularizar feiras itinerantes será debatida pelos vereadores

Requerimento apresentado busca regulação para que comércio local não seja prejudicado

Na sessão ordinária da próxima segunda-feira, 24, os vereadores campo-Bonenses analisarão requerimento apresentado pelo vereador Max de Souza (PMDB) e endereçado ao Executivo que propõe a criação de projeto de lei que regulamente as feiras itinerantes no município. Conforme Max, a proposta desta regulamentação vem ao encontro das necessidades dos comerciantes locais. “Nossa proposta foi construída juntamente com o CDL e não visa proibir nenhuma feira de ser realizada na cidade, mas sim normatizar todos os processos para que nenhum comerciante seja prejudicado”, enfatizou Souza. Outro requerimento apresentado por Max que será analisado na sessão sugere que sejam realizadas parcerias entre o Poder Público e a Iniciativa Privada a fim de serem instalados na cidade pontos de coleta e descarte de vidros.
Dois requerimentos encaminhados pelo vereador Paulo Tigre (PMDB) também serão analisados pelos demais parlamentares. As propostas, endereçadas ao Executivo, sugerem a criação de projetos de lei que instituem os Programas Jovem Escritor e Me Ajuda que te Ajudo, que tratam, respectivamente, sobre desenvolvimento de novos escritores e restauração de calçadas e prédios através de parcerias.
Contratação temporária e repasses ao hospital
Na votação da Ordem do Dia, os vereadores analisarão quatro projetos de lei apresentados pelo Poder Executivo. As matérias tratam sobre contratação temporária de auxiliares de ensino, abertura de créditos suplementares, repasse para agentes comunitários e alteração em lei municipal para complementar o repasse mensal para custeio da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Lauro Reus.
A sessão pode ser acompanhada pela TV Câmara CB nas redes sociais do Legislativo e os trabalhos iniciam às 18h30min. (Fonte: Imprensa CMCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário