Páginas

sábado, 2 de junho de 2018

Campanha de vacinação é prorrogada em Campo Bom

A Campanha de Vacinação contra a gripe H1N1 foi prorrogada em Campo Bom até o dia 15 de junho. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a estimativa é vacinar cerca de 16 mil pessoas dos grupos prioritários. Até o momento foram vacinadas 11.117 pessoas, um percentual de cerca de 75%. Destes, o grupo dos idosos é o que está mais próximo de atingir a meta, com 92% de imunização. O que preocupa a SMS são os grupos das crianças (49%) e das gestantes (57%) que etão com baixa procura.
 “É importante ressaltar que neste primeiro momento a prioridade de vacinação é para aquelas pessoas que, por terem a imunidade baixa em razão da idade (crianças e idosos), maternidade ou doença, sejam vacinadas contra a gripe H1N1, já que as mesmas tendem a sofrer um impacto maior com a gripe”, afirma a titular da SMS, Suzana Ambros Pereira.
Fazem parte dos grupos prioritários: indivíduos com 60 anos ou mais de idade, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, professores das escolas públicas e privadas.
A campanha segue até o dia 15 de junho, em todas as unidades de saúde, de segunda a sexta-feira das 8h30min às 12h e das 13h às 16h30, com exceção dos bairros Celeste e Paulista, onde o atendimento acontece das 7h30 às 16h30, e do CMI, que vacina das 7h30min às 18h. Para se imunizar basta o cidadão comparecer em uma destas unidades munido da carteira de vacinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário