Páginas

quarta-feira, 13 de junho de 2018

Lançado edital para instalação das placas de geração de energia fotovoltaica

Em uma iniciativa inédita, o Legislativo de Campo Bom iniciou nesta quarta-feira, 13, os trâmites legais que possibilitarão a instalação de placas de geração de energia fotovoltaica. Neste primeiro ato, foi lançado o edital do processo de licitação que habilitará a empresa responsável pela instalação das respectivas placas. Tendo a sustentabilidade como objetivo principal do projeto, já que ao final de todo o processo, as instalações físicas do Legislativo serão 100% autossuficientes através da energia fotovoltaica, a intenção também é de fornecer energia para alguns eventos que ocorram no Largo Irmãos Vetter, localizado ao lado do prédio da Câmara de Vereadores.
Idealizador do projeto, o presidente do Poder Legislativo, Victor Souza (PC do B) esclarece os motivos que o levaram a investir na geração de energia sustentável. “Desde o início de minha atuação como parlamentar, sempre demostrei minha preocupação com o meio ambiente e, ainda no ano passado quando fui eleito para presidir o Legislativo em 2018, tracei esse objetivo como a grande meta de nosso mandato junto a presidência”, explica. “Até o lançamento do edital, poucas pessoas sabiam dessa ideia, porque queríamos nos certificar que seria viável e, após os primeiros estudos com técnicos capacitados para tal função, estamos lançando esse edital para iniciarem as instalações”, completa Souza.
O projeto ainda não tem data para ser finalizado, uma vez que precisam ser respeitados todos os prazos legais do processo licitatório e, posteriormente, serem realizadas as obras de adequação na estrutura física e, por fim, a instalação dos equipamentos. O custo inicial de todo o projeto foi estimado em aproximadamente R$ 180 mil.

Licitação

O processo licitatório ocorrerá pela modalidade de menor preço global e ocorrerá no dia 05 de julho. Interessados em participar do certame podem acessar o edital através do site http://www1.tce.rs.gov.br/portal/page/portal/tcers/jurisdicionados/sistemas_controle_externo/licitacon/apresentacao,  retirar diretamente na Câmara de Vereadores no horário das 13h às 18h de segunda a quinta-feira ou das 08h às 13h nas sextas-feiras ou ainda solicitar via e-mail para licitacao@camaracb.rs.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário