Páginas

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Campo Bom promove Dia D de Vacinação Contra a Gripe no sábado

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Campo Bom promove neste sábado, 9, mais um Dia D de Vacinação Contra a Gripe H1N1. Das 8h às 14h, seis unidades municipais de saúde estarão imunizando a comunidade. Serão as unidades dos bairros Paulista, Santa Lúcia, Porto Blos, Operária e Imigrante Norte, além do Centro Materno Infantil (CMI).
Segundo a titular da SMS Suzana Ambros Pereira, no Dia D de Vacinação e a partir dele, a vacina estará liberada para toda a comunidade e não mais apenas para os grupos prioritários (confira lista abaixo) determinados pelo Ministério da Saúde. "É importante que, mesmo sendo liberada a vacinação para todas as pessoas, aqueles que se enquadrem nos grupos prioritários procurem a imunização, pois são mais vulneráveis as complicações que a gripe pode ocasionar”, destaca a secretária.
A vacinação, que segue até o dia 15 de junho, pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 12h e das 13h às 16h30min, com exceção dos bairros Celeste e Paulista, onde o atendimento acontece das 7h30min às 16h30min, e do CMI, que vacina das 7h30min às 18h. Para se imunizar basta o cidadão comparecer em uma destas unidades munido da carteira de vacinação ou documento de identidade. Até quarta-feira, 6, foram imunizadas cerca de 12 mil pessoas na cidade contra a gripe, cerca de 80% da meta que é imunizar 16 mil pessoas dos grupos prioritários.
Grupos prioritários
Fazem parte destes grupos: indivíduos com 60 anos ou mais de idade, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, professores das escolas públicas e privadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário