Páginas

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Espaço Cultural Dr. Liberato recebe Exposição de Vitrais

O Espaço Cultural Dr. Liberato recebe a exposição Arte e História em Vitrais nos dias 9 e 10 e 16 e 17 de junho, das 9 às 17 horas, sem fechar ao meio dia. A exposição é uma ação conjunta entre professores, alunos de Arquitetura e Urbanismo da Instituição Feevale, junto com a comunidade campo-bonense na restauração e preservação dos vitrais da Igreja Evangélica de Confissão Luterana - IECL de Campo Bom.
Quem estiver aproveitando a Festa do Sapato, poderá conferir a Exposição, onde serão apresentadas as imagens dos vitrais presentes na Igreja, bem como parte da pesquisa desenvolvida. Na Igreja Evangélica de Campo Bom, os vitrais com temas bíblicos reforçam o discurso catequético estabelecido a cada culto.
Presente desde a Antiguidade, o vidro refrata a luz. Nas Igrejas Góticas, os vitrais foram os responsáveis pela sensação de leveza nos espaços internos. A participação da comunidade no processo, articula vivência e história ao trabalho da academia. A salvaguarda dos bens culturais, passa pelo conhecimento técnico e pelas relações estabelecidas entre eles. Essas são geradoras de memória que acabam por manter o sentido de identificação entre a comunidade e seu espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário