Páginas

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Campo Bom sedia encontro do Projeto VerdeSinos

O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos (Comitesinos) realizou nesta quarta-feira, 6, encontro regional do Projeto VerdeSinos, no Centro Municipal de Educação Ambiental (Cemea) Nestor Weiller, em Campo Bom. O encontro contou com a participação de representantes dos municípios da Bacia do Rio dos Sinos. As atividades começaram pela manhã, com apresentações sobre as ações implementadas pelas Secretarias de Educação (Smec) e de Meio Ambiente (Sema) de Campo Bom e se estenderam durante o dia, contando com Oficina sobre Jardins Filtradores para tratamento de esgoto, visita ao Espaço Floração e também ao Projeto EcoWeb (localizado na escola 25 de Julho).
O titular da Sema, João Flávio, destacou que o encontro se insere dentro da programação da Semana do Meio Ambiente de Campo Bom, uma iniciativa promovida numa parceria entre Sema e Smec, que ocorre entre os dias 2 a 7 de junho, com diversas ações a fim de sensibilizar os munícipes sobre as questões ambientais.
Já a secretária de Educação, Simone Schneider, fez questão de enfatizar a importância da qualificação dos professores para promover a educação ambiental das crianças. “Utilizamos o Cemea como um espaço onde os professores podem vivenciar a educação ambiental através de inúmeras capacitações. Por meio desta vivência vem a capacidade de ensinar, fazendo com que nossos educadores levem essas experiências adquiridas para toda a rede municipal de ensino. Tudo isso é fruto de um grande trabalho em equipe, além de uma forte parceria entre Sema e Smec”, definiu Simone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário