Páginas

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Projetos aprovados e tribuna popular em sessão descentralizada

O Legislativo de Campo Bom realizou, na noite de segunda-feira (4), sessão ordinária fora das dependências do plenário. Os trabalhos aconteceram no Centro Comunitário do bairro Metzler. A descentralização da sessão integra projeto da Mesa Diretora e deve ocorrer em mais três oportunidade no ano de 2018. Moradores do bairro sede, assim como de bairros lindeiros acompanharam a sessão que, além das votações, contou com a utilização do espaço da tribuna popular.

Votações

Todas as matérias que integravam a pauta da ordem do dia de votações foram aprovadas por unanimidade: dois pedidos de informações endereçados ao Poder Executivo no qual o vereador Jerri Moraes (MDB) busca esclarecimentos sobre atendimentos oftalmológicos e do vereador Joceli Fragoso (PTB) que solicita que sejam informados os números de emendas parlamentares destinadas ao município; projeto de lei do Executivo para alteração em número de cargos efetivos; requerimento do vereador Jair Wingert (PP) que solicita ao Executivo notificação à CORSAN em relação ao recapeamento asfáltico não efetuado após trabalhos da autarquia; requerimento do vereador Tiago Souza (PC do B) que solicita ao Executivo a instalação de grupo de trabalho sobre educação alimentar na Unidade de Saúde do bairro Aurora e moção de apelo ao Tribunal de Justiça para envio de recursos com a finalidade de concluir as obras do prédio da Comarca da cidade.

Tribuna Popular

Como forma de contemplar todos os bairros durante as sessões descentralizadas, a cidade foi dividida em microrregiões e, em cada um dos trabalhos realizados fora do plenário, vários bairros estão representados. Na sessão de ontem, dois representantes de associações de moradores foram os responsáveis em se pronunciar em nome das comunidades: Aldemar Weide, presidente da Associação de Moradores do Bairro Metzler e Edilson Potrich, vice-presidente da Associação de Moradores do Bairro Ipiranga/Aurora. Ambos destacaram a iniciativa positiva de aproximar, ainda mais, a comunidade Campo-Bonense da Câmara de Vereadores através das sessões nos bairros e apresentaram as atividades desenvolvidas pelas comunidades de suas localidades.
Fotos: Cássios Schaab/Assessoria de Imprensa




Nenhum comentário:

Postar um comentário