Páginas

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Tributo a Campo Bom com música no Teatro do CEI

A Orquestra da Escola de Arte-Educação do Complexo Cultural CEI, Camerata, fez uma bela apresentação na noite de quarta-feira, 13, no Teatro Marlise Saueressig, no Tributo a Campo Bom, uma homenagem a cidade pelos seus 59 anos de emancipação político-administrativa.
Conduzida pelo maestro Rondineli Lopes, a orquestra executou músicas gaúchas, internacionais e canções populares brasileiras. Da valsa aos pampas gaúchos, com músicas como o Canto Alegretense, passando por Guns N’ Roses, o repertório da Camerata animou o público. Além disso, a participação especial dos instrumentistas do Colégio Sinodal Tiradentes, com a música de Villa Lobos Trenzinho Caipira, também emocionou os convidados.
Estiveram presentes diversas autoridades locais, como a secretária de Educação e Cultura Simone Schneider e o vice-prefeito José Roberto dos Santos. Simone destaca como é gratificante incentivar a cultura e o quanto a música pode ser um elo entre a emoção e a disciplina. “É muito bom ver esses jovens unidos com seus professores de música, fazendo esse belo espetáculo para a nossa comunidade. Isso mostra que música também é disciplina e dedicação”, afirma a secretária.
A Camerata iniciou em 2011, hoje conta com aproximadamente 30 músicos. Integram a Orquestra alunos das três redes de ensinos da cidade, que fazem ou fizeram parte do curso de música da Escola de Arte-Educação do Complexo Cultura CEI.
Fotos: Leonardo Zidane



Nenhum comentário:

Postar um comentário