Páginas

sábado, 16 de junho de 2018

Seu Antônio dos Reis autografa livro na Festa do Sapato

Na manhã deste sábado (16), no Espaço Institucional da Administração Municipal, na Festa do Sapato de Campo Bom, no Largo Irmãos Vetter, seu Antônio dos Reis autografou o livro “Atletas, seus feitos e suas histórias – parte II”, de autoria do escritor Carlos Mário Pereira da Silva. O livro tem um capítulo inteiro contando um pouco da trajetória desse fenômeno do esporte.
Tão bom falante quanto corredor, seu Antônio recebeu familiares, amigos e fãs com muita alegria e emoção, destacando que campeões da vida não são os que ganham títulos , mas os que tem solidariedade. O vice-prefeito e secretário de Esporte e Lazer, Beto Santos, e o diretor de Esportes da SMEL, João Carlos e Silva, usaram a palavra e falaram sobre a trajetória de seu Antônio e seu exemplo para todos os desportistas campo-bonenses, da região e do Estado. 
Seu Antônio tinha 59 anos de idade, quando começou a caminhar na ciclovia, sem muita pretensão. Incentivado pelo corredor, que ele sempre faz questão de referir nas suas falas, Tio Zé, aos poucos, seu Antônio foi tomando gosto por essa atividade física e passou a participar de algumas corridas em Campo Bom e na região. Hoje, aos 77 anos, ele acumula títulos e troféus e é referência no esporte.
Em Campo Bom, basta falar Seu Antônio que todos sabem se tratar de Antônio Martins dos Reis, ultramaratonista multicampeão, que ganhou notoriedade em 2016, quando participou da condução da Tocha Olímpica.
A fama não subiu à cabeça de seu Antônio, ele continua o mesmo sujeito alegre, brincalhão, que adora uma boa proza com os amigos. Alias, ele conquista novos amigos todos os dias, sempre pronto a levar uma palavra de apoio a quem se dispõe a praticar alguma modalidade esportiva.
Confira a fala de seu Antônio
Vídeo da homenagem a Tio Zé

Nenhum comentário:

Postar um comentário