Páginas

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Estudantes da Escola 25 de Julho realizam ação socioambiental

Preocupados com o desenvolvimento sustentável da cidade e ainda promovendo a consciência socioambiental da sociedade, os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental 25 de Julho de Campo Bom fizeram uma atividade especial na manhã de terça-feira, 5, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.
Os estudantes participaram da oficina de grafite do projeto PneuGrafismo, uma ação realizada pela Emef 25 de Julho em parceria com o Centro de Artes e Esporte Unificado (CEU), no qual os estudantes e educadores se uniram na luta contra o descarte irregular de pneus velhos, afim de transformar esses materiais que seriam descartados, muitas vezes de forma irregular, em lixeiras personalizadas para o município.
Nesta manhã os alunos fizeram a pintura em grafite nos pneus, com a orientação do oficineiro Jasom Souza.  Em uma etapa anterior os alunos já haviam realizado a busca de lugares de descarte irregular e garimparam os pneus que foram levados até a escola, onde foram limpos e cortados para montar uma lixeira. O fundo foi feito com uma tela, para não acumular água parada. Tudo utilizando materiais que seriam descartados.
O projeto foi idealizado pela vice-diretora Maristela Pretto Ritter e faz parte do projeto EcoWeb, também desenvolvido pela professora Margarida Telles da Cruz, que associa Educação Ambiental às Tecnologias de Informação e Comunicação, assim os alunos de 2° ao 9° ano, interagem com as tecnologias em prol da educação sustentável.
Este projeto desperta os alunos para consciência ambiental e a preocupação com a cidade. Como a aluna de 6º ano Matielly de Souza Haubert, de 12 anos, que participa das oficinas desde o começo. “É um projeto muito legal e as lixeiras serão colocadas na ciclovia, praças e também em outros pontos da cidade”, conta Matielly.
Foto: Fernanda Hescher

Nenhum comentário:

Postar um comentário