Páginas

sábado, 9 de junho de 2018

Treze é campeão do Futsal Série Ouro 2018

Com gol de Diuliano, o Treze venceu o Liverpool por 1 a 0 e sagrou-se campeão do Municipal de Futsal Série Ouro 2018, de Campo Bom. Com esta conquista, a equipe chega ao tricampeonato e é o time em atividade no município com o maior número de títulos na principal categoria do futsal local. O Treze também foi campeão da Série Ouro em 2009 e 2013.
A decisão da Série Ouro aconteceu na noite desta sexta-feira (8), no Ginásio de Esportes Karl Heinz Kopittke, diante de um público de cerca de mil pessoal. Treze e Liverpool fizeram um jogo equilibrado e o gol da vitória só aconteceu no início da segunda etapa.
O Treze, do técnico Luis Rodrigues, iniciou a partida com Cleber, Guilherme, Diogo, Mateus e Lennon, contando ainda com Alexandre e Diuliano.
O Liverpool, do técnico Joacir Cruz, começou jogando com Rafael, Matheus, Paulinho, Elivelton e Lucas, contando ainda com Diorgener, Tiago, Tiago Otto, Gerson e Cásio.
No jogo preliminar, valendo o 3º lugar, o Amigos da Bola venceu o Ajar por 6 a 2, com gols de Tony, Baiano (3), Rafael e Filipe. Andrigo marcou os dois do Ajar.
Além de conquistar o título, o goleiro Cleber, do Treze, foi o Destaque da competição. O Liverpool, vice-campeão, dividiu com o Amigos da Bola o troféu de Defesa Menos Vazada, ambas as equipes sofreram 14 gols nos nove jogos que disputaram. Baiano, do Amigos da Bola, levou o troféu de Goleador, com 11 gols marcados. O Ajar, 4º colocado, ficou com o Troféu Disciplina.
O Campeonato de Futsal Série Ouro, promovido pela SMEL – Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, iniciou no dia 27 de março, com a participação de dez equipes: Águia Azul, Ajar, Amigos da Bola, Atlético, Gauchinho, Jamaica, Liverpool, Tchucos, Treze e UPF. As duas equipes de pior desempenho nesta fase (Águia Azul e Tchucos) foram rebaixadas à Série Prata 2019; as demais seguiram na disputa da segunda fase. Nas semifinais, o Liverpool venceu o Ajar por 3 a 1; e o Treze venceu o Amigos da Bola nos pênaltis (3 a 1), depois de empate em 3 a 3 no tempo normal.
Após a entrega da premiação, o vice-prefeito e titulada SMEL, Beto Santos, destacou o bom nível técnico de todas as equipes participantes da competição e agradeceu aos dirigentes, atletas e torcidas pelo ótimo nível disciplinar demonstrado dentro e fora da quadra.











Nenhum comentário:

Postar um comentário