Páginas

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Dia 20 tem Audiência Pública do Plano Municipal de Turismo

A Prefeitura está convidando a comunidade a participar da Audiência Pública do Plano Municipal de Turismo. O evento tem como finalidade colher sugestões, demandas e prioridades para a elaboração do documento, que tem por finalidade o planejamento do turismo no município. O encontro ocorrerá no dia 20 de junho, a partir das 19 horas, na Câmara de Vereadores.
Antes disso, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), através do Departamento de Turismo, em parceria com o Conselho Municipal de Turismo, realizará um encontro do grupo de trabalho do Plano Municipal de Turismo,  que ocorre no dia 13, no auditório do quarto andar do Centro Administrativo Municipal, das 18h30min às 21h. Será através dessa reunião que se dará o formato do Plano Municipal de Turismo para a Audiência Pública.
Segundo a turismóloga da Sedetur, Juliana Kroetz, é indispensável que o maior número de pessoas seja envolvida nessa Audiência Pública, para que se elabore um documento abrangente, condizente com a realidade e com os ensejos da comunidade. “Para ser construído o Plano de Turismo, é necessário uma ação em conjunto com o setor público e a sociedade, contando com a participação de todos gestores públicos, empresários e representantes da comunidade”, afirma Juliana.
Para isso, o processo de organização do Plano iniciou-se em 2017, com base nas reuniões com segmentos de turismo e com as reuniões do Conselho Municipal de Turismo. No ano de 2018, o Fórum de Turismo de Campo Bom, realizado no dia 9 de maio, apresentou um primeiro esboço do Plano para que pessoas interessadas participem do Grupo de Trabalho, que irá inserir informações e contribuir para a elaboração do Plano.
Sobre Plano Municipal de Turismo
O Plano Municipal de Turismo é um documento que irá dar informações sobre as ações e projetos turísticos nos próximos cinco anos para o Município de Campo Bom. Dará norte às ações da Gestão Pública e poderá dar subsídios para planejamentos de empreendedores que trabalham com o segmento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário