Páginas

terça-feira, 26 de junho de 2018

Campo-bonense promove cachorro-quente para poder ir a Mundial de Punhobol

Giulia Dienstmann tem 18 anos e pratica esportes desde os primeiros anos de vida. Ao lado da irmã gêmea Gabriela, elas construíram uma bonita trajetória em diversas modalidades desde o Ensino Fundamental, quando por exemplo estavam na equipe do Centro de Educação Integrada (CEI) que foi vice-campeão estadual de futebol feminino. O gosto pela prática esportiva as levou para a Sociedade Ginástica em Novo Hamburgo onde começaram a praticar o Punhobol, esporte semelhante ao vôlei praticado em uma quadra de grama. As irmãs ganharam destaque e foram selecionadas para integrar a seleção brasileira sub-18 na preparação para o campeonato Mundial que acontece de 11 a 15 de Julho nos Estados Unidos. Nesta segunda-feira, 25, as atletas estiveram na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer para divulgar a venda dos cartões onde foram recebidas pelo Diretor de Esportes João Carlos e Silva.
O alto custo da viagem no entanto fez com que Gabriela abrisse mão de participar do Mundial: "Disse ao treinador que não poderíamos ir as duas e que a Giulia seria mais importante para a equipe." disse a jovem. A família luta agora para arrecadar os cerca de R$ 14 mil reais necessários para a viagem. "Ela precisa fazer o passaporte, obter o visto de entrada nos Estados Unidos e a a viagem propriamente dita e não dispomos deste valor, mas faremos de tudo para obter", disse a mãe das meninas Sara da Silva.
Para arrecadar fundos para a viagem, a família está promovendo uma cachorro quente no próximo sábado, dia 30, na sede da Associação dos Moradores do bairro Cohab Leste. Os cartões já estão a venda ao custo de R$ 8,00 e podem ser adquiridos diretamente com a família. O objetivo delas é conseguir vender cerca de 600 cartões, o que garantiria a viagem de Giulia. O lanche será servido das 11h30 da manhã até as 18h e quem quiser ajudar pode entrar em contato pelos telefones 98244 4905, 99917 8819 ou 98323 8640.
As meninas já estiveram pela Sociedade Ginástica participando de diversas competições pela região Sul do Brasil, na Argentina e mais recentemente no Chile. Em Outubro irão a Buenos Aires para participar do Campeonato Panamericano. Mesmo muito jovens elas tem conquistas importantes como o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro adulto em 2017 e o vice-campeonato Sulamericano em sua categoria, também em 2017. No mundial o Brasil enfrentará as principais forças do punhobol mundial as austríacas e alemãs, além de outras seleções fortes na modalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário