Páginas

quarta-feira, 13 de junho de 2018

Palestras abrem a edição 2018 do programa De Olho no Futuro

Projetar uma futura carreira profissional, tendo em mente as mais diversas possibilidades que se apresentam no mercado trabalho. Tendo isso em mente, cerca de 600 estudantes do 6º ao 9º ano da rede municipal de ensino de Campo Bom, participaram das palestras que deram início a edição 2018 do programa De Olho no Futuro. A ação ocorreu nas manhãs de segunda e terça-feira, dias 11 e 12 de junho, no Largo Irmãos Vetter, dentro da programação da Festa do Sapato. Divididos em dois grupos, os estudantes participaram da primeira ação do ano do projeto que ajuda o jovem estudante a planejar sua carreira, desenvolvendo aptidões, descobrindo seus potenciais e tomando decisões sobre quais caminhos seguir.
A Prefeitura de Campo Bom, através da Secretaria de Educação e Cultura (Smec) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com a Feevale, o Sebrae e o Senai, realiza desde 2017 o projeto De Olho no Futuro. O projeto orienta os jovens para o mercado de trabalho, proporcionando palestras e oficinas profissionalizantes no contra turno escolar.
Durante a abertura, o prefeito Luciano Orsi falou da importância de ter um projeto como esse na cidade e da importância dos educadores que, com muita dedicação, têm feito um trabalho maravilhoso nas escolas. “Um dos principais focos de investimento da Administração foi no sentido de somar esforços, junto com todos esses parceiros, para que o De Olho no Futuro pudesse fazer esse trabalho, de mexer com a cabeça dos nossos jovens estudantes, trazendo a expectativa de novas realidades no futuro profissional deles”, afirmou Luciano Orsi.
As palestras contaram com depoimentos dos palestrantes, com relatos de como chegaram onde estão no mercado de trabalho, ressaltando que é preciso ter foco, dedicação aos estudos e persistência. Os estudantes tiveram como palestrantes Débora Maria Kehl Trierweiler, diretora Técnica Farmacêutica de Desenvolvimento da Apoteka Farmácia; Cisso Klaus, Ceo industrial do grupo Arezzo; Martinho Fleck, Presidente do Grupo Fleckstan, que integra as empresas Boxflex, Ecogreeen, Polibox e Carlos Bremer, Diretor Administrativo da FCC (Fornecedora de Componentes para Calçados).
Foto: Patrícia Klein

Nenhum comentário:

Postar um comentário