Páginas

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Campo Bom recebe Fórum de Secretários de Desenvolvimento Econômico

Na tarde de quarta-feira, 6, foi realizado um encontro entre as parcerias públicas e privadas para debater ações para potencializar o setor calçadista do Vale do Sinos. O 3° Fórum de Secretários de Desenvolvimento Econômico do Setor Calçadista reuniu empresários e secretários municipais de Novo Hamburgo, Campo Bom e Sapiranga. O evento aconteceu na Arezzo&Co e contou com o apoio do Comitê em Prol do Vale e do Sebrae, que teve como palestrante Alessandro Machado, gerente de Políticas Públicas do Sebrae RS.
No encontro foram apresentados dados de desenvolvimento econômico e projetos já executados em Campo Bom pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Henrique Scholz, que apresentou as políticas públicas para beneficiar empreendedores locais, como o programa Campo Bom para Negócio, que visa a qualificação de gestão e incentivos para feiras e rodadas de negócio, além de apoio ao comércio local.
Presente no evento, o prefeito Luciano Orsi destacou que é importante que as indústrias não esbarrem na burocracia na hora de se implantarem na cidade. “Estamos sempre buscando aprimorar nossas políticas públicas, de forma a incentivar as empresas a investirem em seus negócios aqui em nossa cidade, mas como também investir em seus funcionários. Para isso, temos ações como o Campo Bom para Empresas e o Campo Bom para Negócios”, ressaltou Orsi.
O 3° Fórum de Secretários de Desenvolvimento Econômico do Setor Calçadista teve como um dos objetivos traçar estratégias de melhorias ou implementação de projetos que resgatem o interesse dos jovens pelo ramo do calçado. Segundo o Ceo Industrial do grupo Arezzo, Cisso Klaus, existe um afastamento dos jovens no ramo calçadista, onde a procura por esse mercado acaba ficando mais na parte administrativa do que na produção do calçado.
Após as apresentações das ações das cidades, foi realizado uma dinâmica de grupo, onde foram levantadas questões sobre melhorias, como cursos que despertem o interesse dos jovens no mercado calçadista.
Foto: Patricia Klein

Nenhum comentário:

Postar um comentário