Páginas

quarta-feira, 13 de junho de 2018

Vacinação contra a gripe prossegue enquanto houverem doses

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Campo Bom promoveu no último sábado, 9, mais um Dia D de Vacinação Contra a Gripe H1N1. Neste dia,  seis unidades municipais de saúde estiveram imunizando a comunidade durante o período da manhã, vacinando cerca de mil pessoas.
Segundo a titular da SMS Suzana Ambros Pereira, foram aplicadas 12.935 doses da vacina contra a Gripe H1N1 desde o início da campanha deste ano. “O município atingiu 81% de imunização do grupo prioritário. O período oficial de vacinação termina na sexta-feira, 15, mas prosseguiremos com a imunização, que desde o sábado está aberta para toda a comunidade, enquanto houverem doses em estoque”, afirma a secretária.

Como se imunizar

A vacina contra a gripe pode ser feita nas unidades básicas de saúde de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 12h e das 13h às 16h30min, com exceção dos bairros Celeste e Paulista, onde o atendimento acontece das 7h30min às 16h30min, e do CMI, que vacina das 7h30min às 18h. Para se imunizar basta o cidadão comparecer em uma destas unidades munido da carteira de vacinação ou documento de identidade.
Foto: Fernanda Hescher

Nenhum comentário:

Postar um comentário