Páginas

segunda-feira, 11 de junho de 2018

CTG M’Bororé realizou XX Sarau de Arte Gaúcha

Campo Bom foi mais uma vez a capital cultural do Estado, quando recebeu neste final de semana (dias 8, 9 e 10), o XX Sarau de Arte Gaúcha, no CTG M’Bororé. Cerca de 100 grupos de danças, além dos participantes nas categorias individuais, como como gaita, declamação e chula estiveram na cidade para exaltar e divulgar a arte gaúcha, nas categorias pré-mirim, mirim, juvenil, adulta e veterana. Um público de mais de 5 mil pessoas acompanhou o evento que contou com participantes representando todas as regiões do Estado, incluindo cidades como Pelotas, Porto Alegre, Uruguaiana, Caxias do Sul, Santa Cruz do Sul, Gravataí, Passo Fundo, entre outras.
Durante a abertura do evento, na sexta-feira, 8, o prefeito Luciano Orsi fez questão de destacar a importância do Sarau, evento realizado pelo CTG M’Bororé e que conta com o patrocínio da Prefeitura. “Mais uma vez as atenções de milhares de pessoas que cultuam as tradições gaúchas, em todos os rincões do mundo, estão voltadas a Campo Bom. Em maio deste ano a cidade sediou a realização da quadragésima oitava Ciranda Cultural das Prendas, um evento que também nos encheu de orgulho. Agora o CTG M’Bororé realiza mais uma edição do Sarau que, assim como a Ciranda das Prendas, é um dos mais importantes eventos da cultura gaúcha”, destacou o prefeito.
A programação teve início na sexta-feira, com jantar e apresentações artísticas dos grupos de dança da casa em comemoração aos 26 anos da entidade. As competições de dança prosseguiram no sábado e domingo, dia das competições da categoria veterana e adulta. Os ganhadores foram conhecidos na noite de domingo, com premiações individuais do 1º ao 3º colocado, e nas danças até a 10ª colocação. A Presidente do XX Sarau foi a prenda Renata da Silva, que recentemente se despediu do cargo de 1ª Prenda do RS. O patrocínio do evento foi do Município de Campo Bom, com realização do CTG M’Bororé e apoio do MTG e da 30ª Região Tradicionalista.
Fotos: Eder Zucolotto




Nenhum comentário:

Postar um comentário