Páginas

terça-feira, 5 de junho de 2018

Estudantes apresentam proposta de site e aplicativo para monitoramento de animais de rua

Na tarde de segunda-feira, 4, o presidente do Legislativo de Campo Bom, Victor Souza (PC do B), recebeu a visita dos alunos Mariana Feldes Blos e Henrique Schmidt, estudantes do terceiro ano do Colégio Sinodal Tiradentes. O motivo da visita foi apresentar ao parlamentar o projeto que os dois alunos estão desenvolvendo que consiste na criação de um site e um aplicativo para dispositivos móveis que contenham informações sobre animais de rua disponíveis para adoção. “A nossa ideia já estava em andamento quando ficamos sabendo que o município pretende criar uma Casa de Passagem para abrigar esses animais e entendemos que seria a oportunidade para colocar nosso projeto em prática”, ressaltou Mariana. “Esse site e esse aplicativo podem contribuir de forma significativa para o funcionamento da Casa de Passagem”, destacou Henrique.
Após ouvir a proposta apresentada pelos estudantes, Victor mostrou satisfação com a ideia e já agendou uma visita dos estudantes na Secretaria de Meio Ambiente (Sema). “Gostei demais do projeto e esperamos que possa ser vinculado junto ao trabalho da Casa de Passagem”, enfatizou. “Vou conversar com o João Flávio (Secretário Municipal de Meio Ambiente) para que receba os alunos, e farei o possível para estar junto, para que a ideia seja apresentada e difundida em toda a Sema, possibilitando ainda mais a implementação do trabalho deles”, completou.
O trabalho dos alunos está vinculado a disciplina de projetos e será apresentado também na Feira de Ciências e Tecnologia do Colégio Sinodal Tiradentes.
Foto: Cássios Schaab/Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário