Páginas

sexta-feira, 8 de junho de 2018

Palestras do projeto De Olho no Futuro na Festa do Sapato

Planejar a carreira, desenvolver aptidões, descobrir seus potenciais e tomar decisões sobre quais caminhos seguir, são algumas das preocupações dos jovens. Pensando nisso, a Prefeitura de Campo Bom, através da Secretaria de Educação e Cultura (Smec) e da Secretaria de Desenvolvimento e Turismo (Sedetur), em parceria com a Feevale, o Sebrae e o Senai, realizam desde 2017 o projeto De Olho no Futuro.
A ação leva qualificação para alunos do 6º ao 9º ano das escolas municipais através de palestras, oficinas profissionalizantes e outras ações com o auxílio de educadores e profissionais especializados, de modo que estejam melhor preparados para escolher a profissão na conclusão da Educação Básica.
A edição 2018 do projeto terá início na próxima semana, com palestras, para cerca de 600 alunos dos nonos anos, na segunda e terça-feira, dias 11 e 12, no Largo Irmãos Vetter, dentro da Festa do Sapato, em frente ao palco, com início as 8h30min nos dois dias.
Para o prefeito Luciano Orsi, o projeto estimula os jovens a criatividade e o pensamento crítico, além de ser mais um incentivo aos estudantes a sonhar e a ter vontade de realizar os sonhos, através do espírito empreendedor. “Uma das principais contribuições que quero deixar é uma mudança de cultura, capaz de despertar nossos jovens, nossa comunidade, empresários e até em nossas crianças, o empreendedorismo, pois assim, com certeza, construiremos uma nova realidade empreendedora”, destaca Orsi.
O evento contará com workshops de Débora Maria Kehl Trierweiler, diretora Técnica Farmacêutica de Desenvolvimento da Apoteka Farmácia; Cisso Klaus, Ceo industrial do grupo Arezzo; Martinho Fleck, Presidente do Grupo Fleckstan, que integra as empresas Boxflex, Ecogreeen, Polibox e Carlos Bremer, Diretor Administrativo da FCC (Fornecedora de Componentes para Calçados).
Os palestrantes darão relatos práticos, onde promoverão momentos de reflexão sobre o contexto contemporâneo, no qual o jovem está inserido, contribuindo para a tomada de decisões em relação à sua carreira, além de apresentarem aspectos de suas áreas de atuação e experiência profissional, compartilharem suas histórias de vida, obstáculos e estratégias adotadas para superá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário