Páginas

terça-feira, 19 de junho de 2018

Prefeitura promove entrega itinerante de doações da Campanha do Agasalho

A distribuição de doações da Campanha do Agasalho de Campo Bom está sendo realizada de forma itinerante, afim abranger um maior número de bairros e atingir a população carente do município. O objetivo é atender as famílias que não tiveram a oportunidade de irem até o Ginásio de Esportes no dia 26 de maio, quando ocorreu a distribuição centralizada de doações.
A ação, que é promovida numa parceria entre Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (Sedsh) e Secretaria de Educação e Cultura (Smec), está sendo realizada pelo Grupo de Voluntárias Elas por Elas, que é liderado pela primeira-dama Kátia Orsi e ocorre de forma descentralizada em diversos bairros da cidade.
Um dos primeiros bairros que recebeu as doações através da distribuição itinerante, foi o bairro Morada do Sol que, no último sábado, 16, realizou a Festa da Família, na Emei Claudy Schafer. Os demais bairros receberão conforme o estoque de roupas de inverno.
Segundo a primeira dama Kátia Orsi, a Campanha do Agasalho itinerante é uma maneira de levar os agasalhos mais perto daqueles que realmente necessitam. “Devido à distância, muitos não tiveram como se deslocar até o ginásio para retirá-los. Não temos um número definido de bairros que iremos atingir, pois faremos ações enquanto tivermos estoque de agasalhos de inverno”, destaca Kátia.
O titular da Sedsh, Eduardo Assmann, reforça que a arrecadação de agasalhos continua. “Estamos trabalhando para atender o maior número possível de pessoas e, para isso, contamos com o apoio da comunidade, que ainda pode doar agasalhos, cobertores e calçados, principalmente roupas masculinas e infantis ”, ressalta Eduardo.
Como doar e virar ponto de coleta
Doações podem ser feitas no Centro Administrativo, no setor de marcação de transporte, no subsolo, com Renata ou Lucas, no horário das 8h às 18h, de segunda à quinta-feira e na sexta das 7h30min às 13h30min. No Ginásio Municipal a entrega ocorre das 8h às 17h de segunda à quinta e na sexta das 7h30min às 13h30min. Quando houver um volume grande de doações pode ser solicitado o recolhimento no local, pelo fone 3598-8600 ramal 8746 ou 8764.




Nenhum comentário:

Postar um comentário