Páginas

terça-feira, 19 de junho de 2018

Votação da Consulta Popular ocorre na próxima semana

Ocorre na próxima semana a votação da Consulta Popular, quando eleitores de todo o Rio Grande do Sul poderão escolher as demandas mais importantes para o desenvolvimento de sua região. Entre as propostas a serem votadas em Campo Bom nos dias 26, 27 e 28 de junho (terça, quarta e quinta-feira), estão  a implementação de espaços pedagógicos que favorecem a aprendizagem, ampliação e reforma e aquisição de equipamentos para estabelecimentos de saúde vinculados ao SUS e o reaparelhamento dos órgãos de segurança, (itens 3, 4 e 6).
A população poderá votar através do site www.consultapopular.rs.gov.br ou em uma das mais de 40 urnas espalhadas pela cidade que estarão disponíveis em pontos como escolas e postos de saúde, além do Centro Administrativo. Segundo a presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento de Campo Bom (COMUDE) Milene Guedes, cada votante poderá escolher um item como prioridade de investimento. Para votar é necessário o número do Título de Eleitor.
“Sugerimos que a comunidade vote em um dos três itens elencados para nossa cidade (itens 3, 4 ou 6). É importante ressaltar que a participação da comunidade é fundamental para adquirirmos os melhores resultados para Campo Bom, pois a captação de recursos com esses projetos é uma vitória conjunta. ”, afirma o prefeito Luciano Orsi.
O resultado da votação está prevista para a primeira semana de julho. Após escolhidos os projetos pela população, eles são incluídos no orçamento do Estado para 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário