Páginas

quarta-feira, 27 de junho de 2018

Campo Bom se prepara para receber Selo+Turismo

Campo Bom pode ser a quarta cidade no Estado a contar com o Selo+Turismo, um reconhecimento fornecido pelo Ministério do Turismo, por meio do Programa Nacional de Desenvolvimento e Estruturação do Turismo (Prodetur), que visa atrair mais turismo para as cidades, gerando investimentos, emprego, renda e inclusão social de forma sustentável. No Estado do RS, os municípios de Gramado, Canela e Canoas já contam com o selo.
O programa foi lançado pelo Governo Federal no último dia 11 de junho e o mesmo dá a possibilidade que os municípios se licenciem e ainda se cadastrem em projetos voltados ao turismo com custos diferenciados. Através deste programa, o Ministério do Turismo prevê o cadastro de propostas estratégicas voltadas ao turismo, para que recursos possam ser utilizados à baixa taxa de juros junto ao BNDES e ao BADESUL, BID e CAF, tanto para gestão pública (municípios, estados) como para empreendedores. Entre os pretendidos para Campo Bom estão a revitalização de importantes pontos da cidade como o Largo Irmãos Vetter, o Terminal Rodoviário e ainda a criação de um Pórtico com Central de Informações Turísticas. Junto a isso, aliam-se as estratégias do Plano Municipal de Turismo, que deverá ir à aprovação da Câmara de Vereadores nos próximos meses.
Na última segunda-feira, 25, Campo Bom promoveu uma reunião para tratar do Programa Prodetur +Turismo. Participaram do encontro Vanessa Spindler, Diretora da ABBTUR (Associação Brasileira de Bacharéis em Turismo), Lenora Schneider, Presidente ABBTUR/RS, Juliana Kroetz, Coordenadora do Departamento de Turismo e Cleidiane Sanmartin, do Setor de Projetos e Captação de Recursos. As representantes da ABBTUR esclareceram dúvidas sobre o Selo +Turismo, que é o passo inicial para participação do programa. Os Municípios que tiverem o Selo, terão prioridade para benefícios dos órgãos citados e ainda, a intensão é que o Selo seja um pré-requisito para cadastrar programas no SICONV - Sistema de Convênios Nacional.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Henrique Scholz, explica que, segundo a avaliação dos Profissionais de Turismo da Associação Brasileira de Bacharéis de Turismo, Campo Bom possui todos os requisitos para obter o Selo. “Com a obtenção do selo nosso município terá prioridade na análise das propostas que tem por objetivo buscar recursos para desenvolvimento do turismo no município. Isso é fundamental para desenvolvermos o potencial turístico da cidade e dos benefícios gerados através desses investimentos”, afirma o secretário.
Foto: Fernanda Hescher

Nenhum comentário:

Postar um comentário