Páginas

quarta-feira, 13 de junho de 2018

Emprega RS oferecerá mais de 100 vagas de emprego nesta sexta em Campo Bom

A Prefeitura de Campo Bom, em parceria com a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), promove nesta sexta-feira, 15, mais um mutirão de empregos. A Prefeitura garantiu a participação de 7 empresas, que ofertarão 110 vagas para colocação imediata, além de possibilidade de inscrição no cadastro reserva delas (confira a lista de vagas abaixo). A ação é fomentada na cidade pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (Sedsh) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e faz parte do Emprega RS, uma ação desenvolvida pelo FGTAS que irá promover o mesmo mutirão em diversas agências em cidades do RS.
A ação, que deve mobilizar quem está em busca de uma colocação no mercado de trabalho, acontece na agência do Sine da cidade, no Espaço Cidadão/Cidadania (Av. dos Estados, 902, telefone 3597-1750), das 8h às 12h. Para participar o candidato deverá ter cadastro prévio no Sine e estar munido de sua carteira de trabalho e currículo.
 “Mais uma vez Campo Bom está participando do Emprega RS com um número expressivo de vagas, se destacando em relação a muitos municípios da região, inclusive cidades mais populosas que a nossa. Entre as vagas, teremos ainda 5 oportunidades para Jovens Aprendizes de uma grande empresa de Campo Bom. Para estar apto, o jovem deve estar matriculado no ensino fundamental e ter 15 anos de idade. É importante observar que a oportunidade é para o turno da manhã”, explica o titular da Sedsh Eduardo Assmann.
Segundo o coordenador do Sine, Fernando Henrique Trott, as vagas garantidas englobam 24 ocupações diferentes. “Será uma grande oportunidade aos trabalhadores desempregados buscarem uma recolocação no mercado de trabalho. Cada trabalhador terá direito a se candidatar a uma das vagas, devido à grande demanda esperada”, afirma Trott.

Como irá funcionar o mutirão

Cada pessoa poderá se candidatar a uma vaga. Para participar o candidato deve estar cadastrado nos sistemas do MTE - Ministério do Trabalho e Emprego. Por exemplo, cidadãos que já tiveram atendimento no seguro-desemprego e captação de vagas nas Agências FGTAS/Sine do RS já estão cadastrados. Caso não tenha cadastro, a pessoa deve se dirigir portando a carteira de trabalho a Agência do Sine de Campo Bom até quinta feira, 14, entre 8h e 15h. No dia do mutirão é necessário levar a Carteira de Trabalho e currículo. Mais informações pelo celular 996687364, com Fernando Henrique Trott.
 Durante o evento uma equipe de agentes do FGTAS/Sine fará uma triagem com os cidadãos, analisando as carteiras de trabalho e currículos dos trabalhadores, e designando os mesmos para atendimento com as empresas e vagas que preencherem o seu perfil.
O atendimento começa às 8 horas da manhã, e o término do evento está previsto para 12 horas.
Na data do evento, não serão realizados encaminhamentos de seguro-desemprego e de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).
Confira a lista das vagas disponíveis (observar critérios de cada vaga):
Trabalhador polivalente para montagem – 26 vagas – com e sem experiência
Trabalhador polivalente para corte – 08 vagas – com e sem experiência
Trabalhador polivalente pré-fabricado – 04 vagas - com e sem experiência
Cortador à máquina – COMELTZ – 04 vagas - com experiência
Acabador de calçados – 23 vagas - com e sem experiência
Montador à máquina – 01 vaga - com experiência
Cortar sola à máquina – 03 vagas - com experiência
Auxiliar de formas e gabaritos – 01 vaga - com experiência
Auxiliar de corte – 06 vagas - com experiência
Auxiliar de almoxarifado – 01 vagas - com experiência
Auxiliar de distribuição – 01 vagas - com experiência
Auxiliar de expedição – 02 vagas - com experiência
Revisor de qualidade montagem – 01 vaga - com experiência
Recepcionista – 01 vaga - com experiência
Auxiliar de produção – 04 vagas - com e sem experiência
Atendente de SAC – 04 vagas - com experiência
Assistente de vendas remotas – 04 vagas - com experiência
Assistente de relacionamento remoto – 03 vagas - com experiência
Operador de telemarketing – 01 vaga - com experiência
Funileiro – 02 vagas - com experiência e CNH B
Auxiliar de funileiro – 02 vagas - sem experiência e CNH B
Serralheiro – 02 vagas - sem experiência e CNH B
Auxiliar de serralheiro – 01 vaga - sem experiência e CNH B
Jovem aprendiz – 05 vagas – sem experiência – turno da manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário