Páginas

terça-feira, 8 de maio de 2018

Assembleia do Comude elege delegados e propostas para consulta popular

Foi grande a mobilização na noite de segunda-feira, 7, quando o Conselho Municipal de Desenvolvimento - Comude de Campo Bom promoveu assembleia para eleição dos delegados que representarão a cidade no processo de preparação da Consulta Popular. Líderes de associações de moradores, entidades civis e militares, autoridades e comunidade participaram do evento, no 4º andar do Centro Administrativo, que serviu também para elencar as cinco prioridades em nível municipal que serão apresentadas na próxima etapa, a regional.
“A comunidade atendeu nosso chamamento e conseguimos reunir 278 votantes, o que nos possibilitou elencar nove delegados, um número tão expressivo de delegados que superou cidades mais populosas como Novo Hamburgo e São Leopoldo. Essas pessoas irão representar Campo Bom e ajudar a eleger na etapa regional as demandas necessárias para nossa comunidade. Peço que o mesmo empenho de nossos cidadãos no dia da votação popular”, reforçou o prefeito Luciano Orsi, durante a assembleia.
Os delegados eleitos são Magali de Souza Rodrigues - Policia Civil; Nadia Taciana Silveira - Policia Civil; Rafael Brasil Balbão - Policia Civil; Tiago Reimann Da Silveira - Brigada Militar; Vera Cristina Albano De Oliveira Queiroz - Brigada Militar; Ricardo Vagner Xavier Da Silva - Brigada Militar; Fernando Rodrigues Eisele - Escola Estadual Ildefonso Pinto; Eli Regiane Schuatz - Escola Estadual Ildefonso Pinto e Paulo Alberto Francisco - Representante de Associação de Moradores.
Esses delegados, juntamente com o prefeito, a presidente do Comude e o presidente da Câmara de Vereadores, terão poder de voto para defender os projetos eleitos no município na Assembleia Ampliada, que será realizada no dia 14 de maio, na Feevale, junto com outros 13 municípios que compõe o Corede do Vale do Rio dos Sinos.
As propostas a serem defendidas pelos delegados são: reaparelhamento dos órgãos de segurança, videomonitoramento e cercamento eletrônico, implementação de espaços pedagógicos que favorecem a aprendizagem, apoio aos distritos industriais e apoio ao desenvolvimento da agricultura familiar.
A consulta final, em que a população é chamada a votar, ocorrerá nos dias 26, 27 e 28 de junho.
Foto: Eder Zucolotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário