Páginas

quinta-feira, 24 de maio de 2018

MEC dá parecer favorável a instalação de campus da Feevale em Campo Bom

Mais um importante passo foi dado para a implantação do campus da Feevale em Campo Bom. O Ministério da Educação (MEC) publicou parecer favorável ao credenciamento do Câmpus III da Universidade Feevale em Campo Bom, junto ao Feevale Techpark. O MEC entende que há condições para o credenciamento docampus e também dos cursos de graduação a serem ofertados no local
Em Brasília, onde participa da Marcha dos Prefeitos, o chefe do executivo de Campo Bom Luciano Orsi comemorou a conquista de mais essa etapa fundamental para a instalação do campus universitário no município, que será erguido na área de 5 mil m² que foi doada pela Prefeitura a Feevale em fevereiro deste ano. “Estamos mais próximos de realizar esse sonho. Acreditamos que em breve poderemos contar com esse importante empreendimento na área da educação superior na cidade, que deve demandar investimentos de aproximado de R$ 22,5 milhões da universidade. Temos a convicção que apenas investindo em educação é possível construir um futuro melhor para todos e continuaremos buscando parcerias para que Campo Bom se torne uma cidade universitária”, destaca Orsi.
No Campus III devem ser ofertados cursos como Medicina Veterinária e Engenharia Biomédica. A ideia da Feevale é promover um Cluster de Saúde no local, integrando os cursos com as empresas da área de saúde instaladas no Feevale Techpark.

Nenhum comentário:

Postar um comentário