Páginas

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Prefeitura fará análise do açude da Aurora

Preocupada com a qualidade dos cursos hídricos no município, a Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), realizou semana passada a coleta de água no açude no bairro Aurora e num ponto anterior do Arroio Schmidt, que flui até o açude. Segundo o titular da Sema, João Flávio da Rosa, essa coleta foi motivada devida as constantes reclamações dos moradores sobre fortes odores vindos do açude. “Essas análises, além de identificar o que está causando o mau cheiro, também podem mostrar eventuais presenças de produtos químicos que estão sendo lançado irregularmente nestes locais”, explica o secretário. O resultado das análises deve sair na próxima semana.
Serão analisados vários parâmetros como sólidos sedimentáveis, pH, cromo, temperatura, sólidos totais e sólidos suspensos, objetivando associar os resultados com as atividades econômicas e com as características do meio físico, verificando a qualidade da água.
Nos próximos dias a Sema deve adquirir ainda uma sonda multiparamentro para ajudar no monitoramento e para que a fiscalização nas empresas seja intensificada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário