Páginas

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Câmara terá sessão descentralizada no bairro Metzler

Em sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira, 21, os vereadores de Campo Bom aprovaram, por unanimidade, o projeto de decreto legislativo apresentado pela Mesa Diretora para a realização de mais uma sessão fora do plenário. Com a aprovação, no dia 4 de junho, a sessão ordinária terá como sede o Centro Comunitário do bairro Metzler e o horário de início também foi modificado para às 19 horas. “Seguimos com a nossa proposta de descentralizar as sessões e, por consequência, aproximar a o Poder Legislativo das comunidades, facilitando o acompanhamento dos trabalhos parlamentares”, enfatizou o presidente Victor Souza (PC do B). Mesmo com a mudança de local e horário, a sessão de 04 de junho contará com transmissão da TV Câmara CB. “Não podemos abrir mão da transparência e por isso, em todas as sessões descentralizadas, vamos manter as transmissões garantindo o acesso aos trabalhos de toda a população”, completou Souza.
Além do decreto legislativo, os vereadores também aprovaram cinco projetos de lei apresentados pelo Poder Executivo para alterações no zoneamento urbanístico da cidade. Já o projeto da vereadora Professora Sandra Orth (PSDB) para criação do Guia Municipal de Saúde, foi reprovado por seis votos a dois. Os projetos para criação de programa de oferta de bolsas de mestrado e doutorado para professores da rede municipal de ensino e o que tinha como proposta o estabelecimento de diretrizes para relações entre o poder público e usuários para dispensa de reconhecimento de firma em cópias de documentos nacionais, com o objetivo de facilitar as relações e aplicar o princípio de presunção de boa-fé aos procedimentos diários do serviço público municipal foram retirados pelos autores.
Requerimentos, pedido de informação e posse de suplente
A sessão também contou com a análise dos parlamentares de requerimento do vereador Paulo Tigre (PMDB) para a criação do programa Sábado da Mulher Trabalhadora, requerimento da vereadora Professora Sandra Orth para divulgação de ordens de serviço emitidas pelo Poder Executivo, requerimento da suplente Ieda Lauxen (PP) para criação de projeto que permita a gratuidade na participação de artesãos em eventos do município, requerimento do vereador Milton Wüst (PMDB) para instalação de equipamento no Complexo CEI, além de pedido de informação do vereador Tiago Souza (PC do B) que solicita esclarecimentos sobre o censo escolar no quesito de alunos portadores de algum grau de surdo-cegueira. Todas as solicitações foram aprovadas por unanimidade.
A sessão também contou com a posse do suplente João Orsi (PP) na vaga de seu colega de partido Jair Wingert, que apresentou pedido de licença. A posse de João foi possível após desistência de posse dos suplentes Cirano Cardozo, Flávio de Andrade e Ieda Lauxen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário