Páginas

sábado, 19 de maio de 2018

Criança Cidadã receberá apoio financeiro da Prefeitura

Uma ótima notícia para as mais de 40 crianças atendidas pelo projeto Criança Cidadã: na tarde de quarta-feira, 16, o prefeito Luciano Orsi recebeu o fundador do projeto, André de Britto, e firmou um termo de colaboração para o repasse mensal de R$ 4,5 mil para o Criança Cidadã. O repasse é válido por um ano, totalizando R$ 54 mil.
Orsi destacou que o trabalho desenvolvido no Criança Cidadã é um exemplo e que esse pequeno aporte poderá fazer uma grande diferença na vida de todas as crianças atendidas. “Um projeto como esse merece toda atenção e apoio da Administração Municipal e de todos da comunidade que puderem ajudar. É importante que as crianças e adolescentes tenham um amparo social a mais em nossa cidade. É um privilégio poder contar com pessoas como o André e a Márcia em nossa sociedade, que fazem esse trabalho abnegado e nobre”, afirma Orsi, se referindo aos idealizadores do projeto.
Britto afirmou que esse aporte mensal ajudará a manter a equipe de funcionários que auxiliam no projeto e que, junto com voluntários, oferecem as crianças quatro refeições diárias, além de proporcionar oficinas de capoeira, música, dança, artesanato, entre outras ações de inclusão social.
A Organização Social não-governamental Criança Cidadã, é uma ação que atende crianças e adolescentes de bairros carentes da cidade. Criado por André de Britto, junto com sua esposa Márcia Moura de Britto, o projeto está situado no Bairro Imigrante Norte, onde atende aproximadamente 40 crianças.
O principal objetivo do projeto é proporcionar as crianças e aos jovens, atividades e momentos de aprendizagens com enfoque na prevenção de drogas e violência.
Foto: Eder Zucolotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário