Páginas

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Luciano Orsi participa da Marcha dos Prefeitos em Brasília

O prefeito Luciano Orsi está na Capital Federal participando da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Além disso, Orsi está fazendo prospecção e acompanhamento de recursos de emendas parlamentares e visita aos gabinetes de deputados, senadores e Ministérios.
Para Orsi, a Marcha representa a força dos municípios na federação brasileira e é por meio deste tipo de mobilização que se pode reduzir a desigualdade entre União, Estados e Municípios. "Através da Marcha se pode angariar mais recursos aos cofres municipais e, principalmente, levar o clamor das comunidades locais ao presidente da república, congressistas e ministros. Todo mundo sabe de quanto é o peso das demandas que caem nas costas dos municípios. Por isso, estamos aqui em Brasília em busca de igualdade. De firmar um pacto federativo que beneficie os municípios gaúchos e brasileiros. Então temos a oportunidade de debater e também pedir maior respeito aos municípios” explica Orsi. 
Participam também da comitiva o chefe de Gabinete Tiago de Vargas, o secretário de Administração Paulo Gomes e o secretário de Obras Patrick Ruppenthal. Até o retorno de Orsi, dia 25, o vice-prefeito e secretário de Esporte e Lazer Beto Santos assume interinamente como prefeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário