Páginas

terça-feira, 8 de maio de 2018

Sessão no bairro 25 de Julho contou com espaço da Tribuna Popular

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Campo Bom, na noite de segunda-feira (7), foi realizada na Associação de Moradores do Bairro 25 de Julho, atendendo prerrogativa da Mesa Diretora de realizar sessões descentralizadas no ano de 2018. Seguindo os trâmites regimentais normais, os vereadores aprovaram, por unanimidade, todas as proposições que constavam na ordem do dia de votações.
De autoria da própria Mesa Diretora, foi aprovado requerimento sugerindo que durante a Gincana Municipal seja incluída como tarefa solidária a doação de sangue e o cadastro no registro nacional de doadores voluntários de medula óssea. Requerimentos com solicitação de estudo para alteração de trânsito na Rua Cairú e homenagens para líderes comunitários, assim como moção de aplauso ao Sindicato dos Sapateiros, moção de apoio para funcionários da antiga fábrica de calçados Catléia e pedidos de informações, todos direcionados ao Poder Executivo, também foram aprovados pelos parlamentares. Os dois projetos de lei enviados pelo Poder Executivo que integravam a pauta de votação também foram analisados e receberam aprovação.
Tribuna Popular
Cumprindo com o propósito de aproximar o Legislativo da comunidade através das sessões descentralizadas e permitir a manifestação de líderes comunitários através do espaço regimental da tribuna popular, a sessão contou com os pronunciamentos de dois representantes de associações.
Joh Daniel Souza Moraes, secretário da Associação de Moradores do Bairro Cohab Sul – Amosul, ressaltou seu contentamento de participar de uma sessão fora do plenário. “Essa é uma bela iniciativa e para mim é um privilégio poder participar deste encontro”, exaltou. “A sessão no bairro acaba por formar um elo entre o Poder Legislativo e a as associações de moradores”, completou.
Flávio Westenfelder, presidente da Associação de Moradores do Bairro 25 de Julho, também parabenizou a iniciativa de descentralização das sessões e valorizou o envolvimento das lideranças comunitárias na construção de uma cidade melhor. “Campo Bom está dessa forma hoje muito em virtude das reivindicações das associações de moradores”, explicou. “Esse tripé entre Executivo, Legislativo e as associações precisa estar sempre em sintonia”, finalizou.
Além de líderes comunitários, membros da Câmara de Vereadores Mirim, o prefeito Luciano Orsi e demais lideranças políticas, sindicais e empresariais prestigiaram a sessão.
Foto: Cássios Schaab/Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário