Páginas

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Três projetos aprovados na primeira sessão do Parlamento Mirim

Na noite de quarta-feira (23), o plenário do Legislativo de Campo Bom sediou a primeira sessão da Câmara de Vereadores Mirim. Os trabalhos do encontro foram conduzidos pela presidente Vittória Joana de Morais Donato, aluna do Colégio Sinodal Tiradentes, e que foi indicada para participar do projeto pelo Rotary Club de Campo Bom.
A sessão contou com o rito semelhante ao das sessões ordinárias do Legislativo, com leitura de correspondência, pronunciamentos e votação de projetos.
Além dos vereadores, o vice-prefeito Beto Santos, a Secretária de Educação Simone Schneider, familiares, professores e comunidade em geral acompanharam os trabalhos do parlamento mirim.
Projetos aprovados
Na tribuna, os vereadores mirins apresentaram ideias que estão desenvolvendo junto com as escolas e comunidade dos bairros e dois parlamentares já apresentaram propostas. Aluna da Escola Lâmpada Mágica, Valentina de Oliveira Queiroz apresentou duas propostas para criação do Dia do Bombeiro Civil, a ser comemorado no dia 12 de janeiro de cada ano, e também proposição para aquisição de uniforme escolar para alunos da rede municipal de ensino.
Já o vereador mirim Vinicius Ferreira, aluno da Escola Estadual Ildefonso Pinto, apresentou proposta para criação do projeto Cultura para Todos.
Após as explanações dos autores das matérias, em votação única, os vereadores mirins aprovaram as três propostas por unanimidade.
As três propostas indicadas pelos vereadores mirins, e também as futuras proposições, serão acolhidas pelos parlamentares para serem encaminhadas aos destinatários.
Sequência das atividades
A lei que instituiu o projeto prevê para o mês de outubro uma nova sessão do parlamento mirim, porém, no decorrer dos meses, em caso de necessidade, novas sessões poderão ser convocadas. Os vereadores mirins também serão convidados a participarem de todos os eventos realizados pelo Legislativo.
Integrantes do Parlamento Mirim
Mesa Diretora
- Presidente - Vittória Joana de Morais Donato – Colégio Sinodal Tiradentes (Indicação Rotary Club)
Vice-presidente  - Valentina de Oliveira Queiroz – Escola Lampada Mágica
Primeira Secretária - Caroline Ames dos Reis – Colégio Santa Teresinha
Segunda Secretária - Walentiny Terres Luz Fusinato – EMEF Dom Pedro II
Demais participantes
- Camili Baum da Silva - EMEF Marcos Silvano
- Guilherme de Camargo – EMEF Esperança
- Leonardo Arnold da Silva – EMEF Princesa Isabel
- Pablo Henrique Dias da Cruz – EMEF Dona Augusta
- Sophia Rodrigues Martins – EMEF Emílio Vetter
- Thomas Fernandes Cavalheiro – EMEF Edmundo Strassburguer
- Vinicius Ferreira – Escola Estadual Ildefonso Pinto

Foto: Cássios Schaab/Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário