Páginas

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Educadores passam por qualificação na Feevale

Com o objetivo de promover formação continuada para os professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE), a Secretaria de Educação e Cultura de Campo Bom disponibiliza para os seus dezesseis professores e alguns profissionais da SMEC um curso de 40 horas in company com a Universidade FEEVALE sobre o Atendimento Educacional Especializado, com a finalidade de aperfeiçoar e qualificar esses professores.
É responsabilidade da Secretaria de Educação planejar e proporcionar eventos educacionais, palestras e cursos de formação aos professores para se sentirem melhor preparados ao trabalharem com a Educação Inclusiva. Isso porque a Educação Inclusiva, é pensada pela secretaria com as equipes diretivas, professores, auxiliares de ensino e professores do AEE.
O profissional do AEE trabalha as especificidades, como um facilitador da aprendizagem estimulando os processos cognitivos, elaborando estratégias, adaptando materiais e instrumentalizando não só o aluno, mas também o professor titular das crianças com Necessidades Educacionais Especiais, buscando o desenvolvimento do aluno de forma integral.
Esse trabalho tem início já na Educação Infantil e se estende até o 9º ano do Ensino Fundamental, por isso a importância de qualificar tais professores que auxiliam no trabalho das reais necessidades desses alunos, respeitando seu ritmo e seu processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário