Páginas

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Vem aí a 34ª Olimpíada Estudantil de Campo Bom

Tem início neste mês de maio, a maior competição esportiva escolar de Campo Bom. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Smec), promove a 34ª edição da Olimpíada Estudantil de Campo Bom. A abertura oficial dos jogos acontece no dia 22, às 9 horas, no Ginásio do CEI, em uma cerimônia com apresentação das delegações. A Olimpíada tem o objetivo de estimular a prática do esporte entre estudantes, despertando nos alunos o espírito de equipe e união, desenvolvendo os princípios que norteiam o esporte-educação: formação, integração, cooperação e participação.
As atividades acontecem em três etapas, nas categorias 3º e 4º ano, pré-mirim, mirim, infantil e juvenil, nos naipes masculino e feminino, e contarão com a participação de mais dois mil alunos das três redes de ensino (municipal, estadual e particular). No evento, que contempla onze modalidades, totalizando 480 jogos coletivos e mais de 1.300 disputas individuais, serão distribuídas mais de 1.600 medalhas.
Durante a cerimônia de abertura serão homenageados três campo-bonenses ilustres, os professores Marco Antônio Machado Martins, Jane Beatriz da Silva Soprana e Jocimar Kowalski, que fizeram história nesses 34 anos de disputa e integração, elevando o esporte escolar de Campo Bom, com inúmeras conquistas.
A juramentista será a estudante Michele Brito Cunha, campeã Brasileira de Xadrez, estudante do Colégio Sinodal Tiradentes.
Esportes são divididos por etapas:
1ª ETAPA - 22 a 30 de maio com disputas de Handebol, Atletismo, Jamboree Mini Futebol;
2ª ETAPA - 20 a 24 de agosto com disputas de Basquetebol, Jogos de Tabuleiros e Jamboree de Mini Handebol;
3ª ETAPA - 15 a 24 de outubro com disputas de Voleibol e Futsal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário