Páginas

sábado, 19 de maio de 2018

Ciranda Cultural de Prendas toma conta de Campo Bom

Campo Bom está recebendo, desde quinta-feira (17), um dos maiores eventos culturais do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), a 48ª Ciranda Cultural de Prendas do Rio Grande do Sul. O primeiro dia foi de acolhida das delegações das Regiões Tradicionalistas, com atividades para as prendas participantes, pais e acompanhantes. A noite foi realizada uma benção religiosa, no CTG M´Bororé, seguida pela emocionante despedida do prendado de 2017.
São 73 prendas participantes nas categorias mirim, juvenil e adulta. As candidatas representam as 29 Regiões Tradicionalistas (RTs) do Estado, concorrendo em busca de um dos nove títulos, entre eles, o tão sonhado de 1ª Prenda do Rio Grande do Sul, que atualmente pertence a Campo Bom, com a prenda Renata da Silva, do CTG M´Bororé. A previsão dos organizadores é que a cidade receba cerca de 4 mil visitantes até a noite deste sábado, quando se encerra o evento.
O prefeito Luciano Orsi destaca que as atenções de milhares de pessoas que cultuam as tradições gaúchas, em todos os rincões do mundo, estão voltadas a Campo Bom, durante a realização da Ciranda. "É uma grande responsabilidade e, principalmente, um orgulho para Campo Bom, receber pela primeira vez esse que é um dos mais importantes eventos da cultura gaúcha", disse Luciano Orsi.
Na sexta-feira, ocorreram atividades no Complexo do CEI, com as provas escritas que abordaram o tradicionalismo, folclore, história do Rio Grande do Sul, geografia e história do Brasil. À noite foi realizada a Sessão Solene de Instalação da 48ª Ciranda Cultural de Prendas.
Neste sábado, também no CEI, estão acontecendo as avaliações de Prova Oral e Artística, momento em que as prendas apresentam danças de salão, danças tradicionais e habilidades artísticas. O Fandango de Encerramento está previsto para iniciar às 22h30, no Ginásio de Esportes do CEI, com despedida para todas as delegações, e divulgação dos nomes das vencedoras do concurso, entrega das faixas e demais premiações às três primeiras colocadas de cada categoria.
Foto: Fernanda Hescher

Nenhum comentário:

Postar um comentário